Perfil de Barack Obama

3 02 2008

Barack Obama

Eleito, pela primeira vez, para o Senado em 2004 tem mandato até 2010.

Nasceu no dia 4 de Agosto de 1961 em Honolulu. Reside actualmente em Chicago, Illinois.

Barack Obama foi considerado uma celebridade política nacional ainda antes de ter sido eleito para o Senado. O seu passado não é muito comum, sendo muito diferente da maioria dos políticos negros. O seu pai era oriundo do Kenya, a sua mãe do Kansas; conheceram-se no Hawaii onde, em 1961, nasceu Barack Obama. Aos dois anos de idade, o pai de Obama deixou-o para ir para Harvard e depois regressou ao Kenya onde era um político importante. Acabou por falecer um acidente de automóvel em 1982. Barack Obama apenas se lembra de o ter conhecido uma vez quando tinha 10 anos. A sua mãe casou com um Indonésio e a sua família mudou-se para lá, frequentou escolas muçulmanas e cristãs durante dois anos e, depois, regressou ao Hawaii para viver com os avós maternos. Mais tarde, prosseguiu os estudos primeiro, no Occidental College de Los Angeles e, depois, na Columbia University em Nova Iorque. Mais tarde, frequentou a Harvard Law School, onde obteve uma elevada distinção honorifica, magna cum laude, que corresponde a uma graduação não menor do que dezoito valores. Conheceu a sua esposa Michelle Robinson enquanto trabalhava na firma de advogados Sidley & Austin. Após a sua experiência em Harvard, onde chegou a ser o primeiro afro-americano eleito para a presidência da Harvard Law Review, mudou-se para Chicago, a cidade natal de Michelle onde, em 1993, começou a dar aulas na escola de direito da Universidade de Chicago.

A política sempre esteve no seu horizonte. Em 1992, trabalhou no recenseamento eleitoral para o Partido Democrata. Em 1996, concorreu ao Senado Estadual, onde não enfrentou oposição no seio dos Democratas. Em 2000, sofreu o seu primeiro revés. Ao concorrer na primária democrata contra Bobby Rush, Obama foi acusado de faltar à votação sobre o controlo de armas, por estar no Hawaii a visitar a família, sendo que uma das suas filhas também se encontrava doente. Rush recebeu o apoio de Bill Clinton e Obama perdeu por 61% – 30%. A partir daí, Obama foi determinante para uma série de legislação no Senado Estadual, como sejam a regulação de cuidados de saúde e nas questões de ética. Ainda em 2003, foi o impulsionador do sucesso de uma proposta de lei no sentido de permitir a gravação electrónica de interrogatórios e confissões nos casos de homicídio.

Em 2004, Obama não estava favorecido na corrida ao Senado dos EUA, mas conseguiu reunir alguns apoios, como os do Congressista Jesse Jackson Jr e os do antigo candidato presidencial (1984 e 1988) Jesse Jackson Sr. As suas posições nos vários temas não o distinguiam do resto dos candidatos democratas: era pró-aborto; defendia a regulação nas vendas de armas. Era a favor das uniões de facto, mas contra o casamento homossexual, apoiou apenas os cortes de impostos de Bush que se destinavam à classe média e apoiava um aumento dos impostos nos estratos mais ricos da sociedade.

Os seus concorrentes pareciam em melhor posição para conseguir o lugar no Senado, mas depressa mudou. Blair Hull viu-se envolvido num escandâlo de maus-tratos à sua ex-mulher. Dan Hynes não conseguiu capitalizar os muitos apoios que tinha, face à ascensão que Barack Obama estava a ter. Esta ascensão deveu-se, sobretudo, à sua firme posição contra a guerra no Iraque e às suas críticas a algumas das políticas da administração Bush. Os apoios populares de celebridades como Michael Jordan e o endorsement que o Chicago Tribune contribuíram também, em grande medida, para a sua vitória nas primárias democratas.

O vencedor das primárias republicanas foi Jack Ryan. Parecia um candidato à medida do brilhantismo que Barack ostentava na altura. Mas, Ryan tal como Blair Hull tinha problemas com a sua ex-mulher. A Direcção do Partido Republicano, não contente com esta vulnerabilidade do seu candidato, pressionou-o a sair da corrida. Desta forma, o partido republicano encontrava-se sem candidato.

Entretanto, Obama faz um discurso brilhante na Convenção Nacional Democrata de 2004, onde afirma: “There’s not a liberal America and a conservative America, there is the United States of America. There’s not a black America and white America and latino America and asian America, there is the United States of America”. Após o seu brilhante discurso, vários analistas já o consideravam como um personagem a ter em conta no futuro do cenário político norte-americano, possivelmente um futuro Presidente.

No seio dos Republicanos, surgiu o nome de Alan Keyes para defrontar Obama na eleição para o Senado. Alan Keyes baseou a sua campanha nas temáticas do aborto e do casamento homossexual. Este candidato não recebeu grandes apoios do establishment Republicano no Illinois e acabou por favorecer a vitória de Barack Obama por 70% – 27%.

Embora fosse considerado como um dos mais proeminentes políticos da nova geração, poucos esperavam, na altura, que agora este Senador do Illinois, nascido no Hawaii, com ascendência queniana e, que viveu em Jacarta, se encontrasse numa posição tão favorecida na corrida Democrata, especialmente contra uma candidata tão forte como o é Hillary Clinton.

Acções

Information

96 responses

5 02 2008
Vítor Catulo

A hipótese de um cidadão afro-americano vir a ser presidente da nação mais poderosa do Mundo, era já colocada, há mais de 60 anos, pelo escritor norte-americano, de origem russa, IRVING WALLACE (falecido em 1990) no seu livro “O HOMEM”. Neste livro – na altura mera e pura ficção – Wallace, tal Nostradamus antevendo o futuro, concebeu com mestria um enredo intrincado e apaixonante descrevendo todo um conjunto de situações, dúvidas e conjecturas que se colocaram ao povo americano e se levantaram no cenário político da América de todas as oportunidades.
Ao confrontarem-se agora, na vida real, com a probalidade de um negro vir a ocupar a Casa Branca, os americanos – sejam da etnia que forem – têm uma oportunidade única de provar ao Mundo, e a si próprios, que a sua democracia é de facto multiriracial, com igualdade de oportunidades para todos e que os velhos chavões da supremacia de uma única raça estão definitivamente enterrados.
GOD BLESS AMERICA !

5 02 2008
6 02 2008
Jose Carlos de Almeida

Seria uma victoria para a democracia americana e universal, se um cidadao americano de cor, fosse o presidente dos Estados Unidos da America.

7 02 2008
Alysson Camilo Canazart

A vitória do indivíduo está na direta proporção da sua luta; a luta é justificada pela força e a força provém da esperança. Quem acumula uma história como a de Obama e venceu, está preparado para enfrentar os desafios que o aguarda caso seja eleito presidente, quais sejam, as advindas de perseguições devido a sua raça. E mais, sem se abalar.

29 02 2008
MARCELO GUERREIRO

YES , WE CAN !

13 03 2008
Cirila Mendonça de Andrade

Um mestiço nao conhece raça, para ele nao existem raças, mais sim pessoas unidas numa so naçao que é o caso da América ( USA ), ficaria muito feliz pela vitoria do Senador OBAMA, e vou pedir a Deus que o abençoe ricamente e que o Espirito Santo elumine a sua mente. Deus o abençoe e a América assim como a todos paises do Mundo Inteiro.

17 03 2008
Venâncio Samuel

É muito importante para a America, colocar a prova a idea de que é de facto um país capaz de congregar todas as diferenças e fazer delas a sua maior força.

A America é poderosa porque deu espaço a diversidade de ideas, culturas e de raças.

Nunca o Ocidente respeitou tanto o Homem Negro como nos ultimos tempos, apesar de que ainda existe um longo caminho a percorrer.

Eu acredito que ele pode e vai vencer Hillary e vai vencer o candidato republicano as presidenciais.

28 03 2008
Raphael

Desde da guerra de Sessão os Estados Unidos da América espera pelo um líder impactante assim como foi luterking, obama tem caractéristicas símilares com seu povo, sua história e a sua raça, istó desafia as conspirações interna da Casa Blanca que um negro em pleno Séc XXI possa comandar o país mais Desenvolvido do mundo, apesar de que atualmente esteja passando por dificuldades econômicas e que se prologue a outros paises.

Barack obama Seu nome atravessará os Séc assim como de Aquiles , Tomas Jenffeson, e Luterking “Deus esteja com eles e com você”.

12 04 2008
vasco Matemba

é da Gearaçao dos anos 60 decada do meu nascimento. Creio na inteligencia de OBAMA, julgo chegar a vez dos negros Americanos provarem que a cor da pele nao é sinonimo de incompetencia tao pouco de imaturidade politica. America , mostra que es democrata e votem todos ao obama.

6 05 2008
Carlos Galvão

“Com quantos paus se faz uma canoa”?

6 05 2008
Carlos Galvão

… Na América como no resto do Mundo os povos comecam a estar saturados e reactivos aos senhores representantes do poder instalado, ou simplesmente ás mesmas caras, os povos, não estão conseguindo digerir o facto dos nossos representantes em nada inovarem, em nada progredirem e em nada melhorarem a realidade política, económica, ambiental e fraterna do nosso mundo.
… Com o máximo respeito pelas qualidades, qualificacões, motivacões e rumos que venham a ser impostos ou não pelo Sr. Obama, como Presidente, quero referir aqui que no meu entender e com humildade se me depara que o sucesso eleitoral que está a ser conseguido por Barack Obama, será em grande parte devido á sua juventude, á sua novidade e, acima de tudo, ao desejo de um povo que anseia mudar, que anseia um mudanca de rumo, que deseja tirar do poder quem sempre lá tem estado.
… Por outras palavras, o mal amado povo, quer mostrar ao poder vigente, …
? Com quantos paus se faz uma canoa!

29 05 2008
Maximiliano C. Luciano

A nossa luta se da no nivel da nossa visão.
Muita gente tem no dai a dia travado lutas de varios niveis é normal a vida é luta.
Obama vem nos despertar para termos um alvo fixo e nao lutar em varias dicções, mais prosseguirmos para o alvo muito afro americanos acreditavam ate bem pouco tem que seria quase impossivel um afro descendente atingir o posto mais cobissado do mundo, Obama nos traz a autopia possivel.
Na nossa vida não vamos nos contentar com migalhas porque podemos trabalhar para dar e não receber, se a nossa visão for de pormos comida a mesa a nossa luta consistira nisso, mas se for de coisa grandes e lutarmos por elas como Obama conseguiremos de facto, pode não ser hoje mais devemos er percistentes.
Sejamos moderados nas palavras mais rapidos nas acções, Deus abencoe a todos que lerem esta mensagem.

5 06 2008
Gustavo

Desta Forma se confirma, as celebres palafras de Luterking, que um dia America sera igual para todos, e o momento da actual superpotencia inspira mudanças, esta seria mais uma vez a forma de que America se serveria para mostrar-nos que é capaz, desde 1776 até agora que sei que a comunidade Afroamericana espera por este dia, em provar-se há realmente que os americanos, são a mudança, e pelo actual estado o mundo precisa disto.

FORÇA OBAMA!

6 06 2008
RAFAEL VENTURA

A vitória de Obama e consequente vitória do canditado a casa branca mostra que o povo dos EUA é de facto democrata. O mundo está atento, é desta vez que podemos provar que são verdadeiros democratas se deixarem Obama a governar América. O povo confia no Obama.

7 06 2008
Dielo

Seria maravilhoso para a democracia Americana Obama vencer as presidenciais dos EUA, pois, este facto, seria um exemplo a seguir por outras nações do Mundo. O racismo e a xenofobia são dois parasitas que têm incomodados o progresso e o desenvolvimento das sociedades. Força Obama.

9 06 2008
Geraldo Sachipengo de F. Pambasange

É um batalhador homem, merece respeito e consideração. a justiça seja feita ele sera presidente dos EUA e do mundo.

10 06 2008
Mwe Mwene Ayala

Estimados,
Confesso vos que desde da primeirissima hora, que acompanho as campanhas do “BO” Barack Obama.
Ele sem sobre de duvida é o homem certo no lugar certo e no momento.
TODOS nós somos iguais na Conscencia, porque ela tem a mesma cor tanto faz de Negro, Branco ou mistiço, a unica coisa de difere é a pele, que tem cor do resto igualito como vento.
Considero O Barack OBama como o “MWE MWENE” traduzindo o suberano, aguenta meu idolo estas quase a cortar a meta. no dia da sua investedura como Presidente dos Estados Unidos da America, estarei presente.
seja Black and white, importante e respeitar a vida!
Tenho pedido ao SENHOR que Ilumine o seu camiso ate chegar a meta.
Vamos ajudar o nosso e vosso BARACK OBAMA a tornar-se o 1º Presidente Afro Americano dos EUA.
Faço uma recomandação não esqueça a Àfrica como o continente berço da Humanidade, aqui há tudo fome, doença e muito miséria,mas os nossos Presidentes estaõ a um bom caminho, principalmente a nossa angola, mesmo sem ajuda, sem a realizaçãoda confer^rncia de doadores, estamos sempre a subir, subir, subir ate mesmo subir mais ainda.
A graça do Nosso Senhor esteja com todos nós Amem!

By: MA – Mwemwene

10 06 2008
CARLOS

Será ainda mais interessante a chegada de Obama à Casa Branca por tratar-se de um muçulmano. Já que os americanos têm um histórico de evengélicos no poder.

11 06 2008
Zacarias Kutabiala Vasconcelos Pedro

De serta maneira, o Estados Unidos da america e o mundo já esperavam que tal situação acontecesse, um candidato negro para a presidencia é muito satisfatorio, porque mais uma vez mostraremos que tambem podemos estar aí, que chegou a vez de nós tambem dar-mos o nosso contributo au mundo, no que toca a mudança nas políticas do aquecimento global, crescimento ecnómico mundial, a luta pela irradicação da fome e a miséria dos povos a nível do mundo, em particular àfrica.

Força Barack Obama, es o homem certo no lugar certo.

17 06 2008
anedir moreira scremin

Nasceu para brilhar……Um homem com essa ist’oria de vida , lutas e conquistas…ficara’ para sempre em nossas vidas,como um exemplo.ane

17 06 2008
tcherno baciro balde

barack obama deus vai nous ajudar e nous dar esta chance de un afro ser presedente de eua(usa).deus esta contigo

14 07 2008
Felix Wpongo

Os EUA precisam de mudança,mudança positiva e realista no contexto das relações internacionais pacifistas.Mas teoricamente as mundanças bruscas arrastam as vezes graves problemas politicos o que pode trazer consequencias economicas graves e destruição da maquina militar dos EUA.

26 08 2008
nebraskakid

O tempo da mudança chegou… não por considerar Obama como Afro-Americano, mais sim pela convicção dos seus ideias.
um País é forte com a união, e não com a rotina… !!!
Porque existe mtas gente capaz de ser lider, independentemente da côr da pele, das suas convicções… Devemos dar opor
tinidade a aqueles que são capazes de liderar… esqueça-mos a ideiologia mediocre de complexo de superioridade. Chegou a Hora do povo Governar os politicos. Deus Abençoe o futuro presidente ,seja Branco ou Negro.

27 08 2008
Cléa

Desde o inicio da corrida às presidenciais nos Estados Unidos que venho simpatizando com o candidato Barack Obama.
Mesmo sem entender minimamente de politica, acho que Obama será um Homem que irá representar o seu país, com grande dignidade, bem como fazer dos Estados Unidos, um exemplo de nação para o mundo.
Revejo nele, a luta de Martin Lutherking, que sempre foi um dos meus grandes ídolos. Acredito que sua luta não será em vão. FORÇA OBAMA!!!

27 08 2008
Cléa

Desde o inicio da corrida às presidenciais nos Estados Unidos que venho simpatizando com o candidato Barack Obama.
Mesmo sem entender minimamente de politica, acho que Obama será um Homem que irá representar o seu país, com grande dignidade, bem como fazer dos Estados Unidos, um exemplo de nação para o mundo.
Revejo nele, a luta de Martin Lutherking, que sempre foi um dos meus grandes ídolos. Acredito que sua luta não será em vão.
FORÇA OBAMA!!!

29 08 2008
Anderson Lima

BARACK OBAMA ACHO ELE UM HOMEM CAPAZ E MUITO SIMPÁTICO COM O POVO, GOSTEI DO PERFIL DELE PARECE SER UM CANDIATO MUITO POPULAR COMO TODO POLITICO DEVERIA SER E ALÉM DISSO UM NEGRO PELA PRIMEIRA VEZ VAI GORVERNAR OS EUA, FAZER A MUDANÇA QUE O PAÍS PRECISA.

31 08 2008
andreia manvailer

Realmente, Martin Luther King se orgulharia de ver Obama ascendendo como está… Que ele lembre-se, quando lá estiver, dos valores tão arduamente defendidos em sua campanha, rememorando a luta do Pastor Martin e de toda uma etnia…. Força e coragem Obama….

31 08 2008
william

Barack Obama se deus quiser para o bem da humanidade vai ser eleito e com certesa vai ajudar a acabar o racismo mundial a paz entre americanos e arabes e um ouco mais de esperança aos negros que vão parar de se lemantar e vter neque um grande exemplo a ser seguido

1 09 2008
william

Barack Obama se Deus quiser para o bem da humanidade vai ser eleito e com certesa vai ajudar a acabar como racismo mundial a paz entre americanos e arabes e vai ajudar a dar um pouco mais de esperança aos negros que vão parar de se lemantar e vão ter nele um um grande exemplo a ser seguido

2 09 2008
Baltazar Jorge Fael

É sem dúvida um marco histórico para a humanidade, uma pessoa de cor candidatar-se a presidência da nação mais poderosa do mundo. Só que descordo quando e coloca a questão da raça como sendo algo que o possa diminuir ou algo que a humanidade desconhece. Sejamos francos, Obama se não fosse inteligente e soubesse lutar por aquilo que anseia certamente não carregava atrás de si uma legião de admiradores e nem seria considerado como o novo “Messias”para salvar a América de tiranos e dispotas como o “Diabo”buschiniano e a sua familia. Obama venceu as primárias por tudo a

7 09 2008
Alfrdo Tressmann

Barack Obama, é o homem certo no lugar certo. Não entendo direito a política dos EUA, Portanto Ele precisa vencer para dar lugar há pessoas novas na política. estou torcendo que , O mundo posso dizer ,” vim vi e venci” . Sou um admirador de Obama, não como mas gostaria conhecê-lo pessoalmente. Obama vai que você tem o meu apoio. Obama o primeiro negro chegar a primeiro escalão de um país considerado o número um. Contudo, o País com tantos problemas merece uma chace . O país EUA, ate´agora com o presidente que tem só pensa em destruir os outros países. Obama, Vitória! Obama, Vitória!!!!!!!!!

18 09 2008
Kelvir

Martin Luther King, não acreditaria… Malcom X tão pouco. A perserverança é das maiores virtudes que podem existir. Que sirva de exmplo para muitos, e que ñ se fale + de raças (brancos, negros, amarelos ou…) e que se trate apenas da raça humana. Força Obama, força America, estão a dar um grande exmplo de democracia e vivencia ao mundo. Parar é morrer. Até a vitoria!

18 09 2008
Kelvir

Martin Luther King, não acreditaria… Malcom X tão pouco. A perserverança é das maiores virtudes que podem existir. Que sirva de exmplo para muitos, e que ñ se fale + de raças (brancos, negros, amarelos ou…) e que se trate apenas da raça humana. Força Obama, força America, estão a dar um grande exmplo de democracia e vivencia ao mundo. Parar é morrer. Até a vitoria!

Reflitam: Não há uma América liberal e uma América conservadora, há os Estados Unidos da América. Não há uma América preta e uma América Latina e o asiático Americano, nem brancos Américanos, Ha os Estados Unidos da América

24 09 2008
poetapassivo

Os EUA sempre foram um modelo a seguir como economia, tenho fé que Obama ganhará essa eleiçao para presidente e quem sabe um negro nao toma coragem (e lhe deêm oportunidade) para ocupar nosso cargo a presidencia da republica.

24 09 2008
Rosario de fátima Ramos

O mundo está a atravessar um das maiores crises a todo o nivel, quer seja financeiro politico e moral. Deus sempre procuror Homens , para esses momentos, e estou certo quem vai tomar a Cadeira de Casa Branca, será um escolhido por Deus, e estou orando para que seja Obama

1 10 2008
Julio Naimo Fato

Obama sera o novo chefe de todos Norte Americanos.

16 10 2008
abel pontes

Tal como prognosticava Irving Wallace no seu livro o Homem,acredito cegamente que a nação mais rica do mundo e racista até há umas décadas atrás,vai eleger pela primeira vez um presidente negro e é já o Barac Obama.
Espero apenas que sua política siga a linha de Kennedy e mais recentemente a de Bill Clinton para dar um novo impulso a este planeta farta de guerras e convulsões políticas e sociais.
Deus te abençoe Obama!!!

19 10 2008
jose ganeto

Eu nao sei como que ainda no pleno seculo xxI as pessoas pôe a questão da cor,sabendo que a inteligência nao depende da cor, o que e certo e que o BARAK OBAMA vai ser o novo presidente dos estados unidos,e isso vai mudar tudo ,porque ele super inteligente.força a vitoria e certa.

27 10 2008
Adelino Cardoso

Estou convicto que BARAK OBAMA, será eleito presidente de USA. A eleição de um negro a presidência de um país como América servirá de um exemplo clarividente do nível responsável de uma democracia, e o exemplo para o mundo inteiro, principalmente para a europa. A inteligência, o savoir faire não tem nada a ver com a cor da pele, chegou o momento para nós os negros darmos conta disto. OBAMA, a sua eleição ao cargo mais alto na poderosa América será uma alegria para a raça negra.

We need you mr. OBAMA, God bless you

30 10 2008
Lunardi Gaspar Leal

Aqui no Brasil e na Ameriaca Latina eu dou o maior VOTO de confiança e assino em baixo para a presidencia dos USA o meu apoio total e irreverssível a BARACK OBAMA.
Meu voto é de Barack OBAMO e espero contar também com o seu assim teremos um mundo mais humano, um mundo melhor.
Lunardi Leal

31 10 2008
Zemh

Super Barak Obama

Este nome pode não soar bem quando nós latinos observamos ” a américa” economicamente ativa e politicamente determinante. Ele é americano nascido na possessão territorial chamada Hawai.. No entanto nas questões parlamentares demonstrou possuir posições bastante conservadoras, igualzinho a maioria dos bem nascidos dos estados abastados do “norte”. Não obteria a maioria se não falasse o “aquilo” com que se identifica o “povo” de lá. Ora reduzir a 10% impostos de quem ganha até + ou – US$ 18.000/ mês é algo tentador para classe média de lá nenhuma botar defeito. Uma casinha em Orlando, cá mais embaixo, na Flórida custa US$ 100 mil. Mas é do tipo daquela casa por exemplo do Big Brother da TV Globo ou do´”Ídolos” do outro canal lá na Argentina. Aí quem ganha até US$200 mil ano, pode comprar duas, pagando em 20 anos, como lá se faz e possui portanto, poder econômico (e político) para determinar os rumos de muita coisa. “Prender Bin Laden”, na “ideologia americana contemporânea”, é o que qualquer americano de quaisquer uma das três classes (ABC.Lá só tem três), quer ouvir. Pronto, estamos em paz, como se depois da morte de Ted Kennedy, os EUA EEUU tivessem ido a pic.
Tudo bem o império do Bim (que é um cara bonito como disse Caetano), não se compara nem de longe ao “império do norte-américa” . Mas as casas são bem melhores como mostra o Big Brother de lá, mostrando as garotas mais bonitas do país e os rapazes mais inteligentes, com experiência acadêmica, etc (Vide Bealtifull and Geeks ) Uau que casa!, Aquilo é, e boa parte do “povo” que se agrada do Osama, que também nos agrada, é gente que mora em “casas quase iguais àquelas”. “Tal o ninho, tal o bicho” – “Dançou então o Guacho, bela ave, com o seu ninho de garranchos”. Ora o “ninho da américa” teme um predador que se esconde nas cavernas de um povo que tradicionalmente e ainda no século XXI, mora em casas de adobe. Ironias a parte na Indonésia onde morou, Obama, (Não confundir com OSAMA-O Laden, que possui similar raiz etmológica), estudou em escolas Muçulmanas e claro em escolas cristãs também. Muito inteligente foi destaque por onde passou. Pai africano, mãe americana, um cruzamento que deu certo. Digo isso para dizer que é um dos poucos verdadeiramente afro-descendentes de quem ouvi falar. Nasceu em 61. Então foi gerado nos anos sessenta do século XX. A maioria dos que se dizem afro-descendentes, tiveram os tatatataravovô vindos para essas terras no mínimo no século XVIII, portanto ha no mínimo 200 e tantos anos. Considerando que antropologicamente cada geração conta 25 anos, então temos no mínimo 8 gerações. Um tempo muito longo para considerações. Se considerarmos que Tiradentes foi “excomungado” pelo Estado (Império) do Brasil, até a quinta geração, portanto 125 anos; Vamos avaliar que nem parentes são mais esses afro-descendentes dos seus originários. “Geneticamante todo mundo é irmão”. No DNA não há muita diferença. Mas a Filosofia delega a civilidade um campo chamado Política e aí os bravos guerreiros que perdendo guerras e batalhas na África, (Ei!, Mercado também faz guerra!), têm hoje desonrada a sua memória e sua enorme contribuição em quaisquer campos da cultura ou local da América, por enorme bando de chorões que ficam reclamando o sofrimento dos antepassados em falsa compaixão mas em forte e acredito até legítima posição de reclame político. Entendo que o reclame feito assim, via OBAMA, o homem que é igual e que reconhece que o beneficia a choração, mas ” incolor” de honra se faz o mais poderoso homem, de nome muculmano e administrando a nação mais poderosa e por que não honrando a sua “raça”, a mais antiga do mundo.

At. Zemh
Artista, Gestor, Analista, Articulador Cultural e Observador Político.

1 11 2008
Possi

Embora muito se pense e se diga que esta sera uma vitória dos negros e derrota dos brancos, ou daqueles que acreditam na supremacia branca, penso que, este é mais um passo bem dado da raça humana, assim como, o fim da escravatura, a descolonização, o derrube do muro de Berlin, entre outras efemerides.
Ainda que Obama não saia vencedor nas eleições, sabemos todos que ainda assim o mundo ja sai a ganhar.

1 11 2008
Millenie

Obama é o melhor!
Obama is the best!!!

1 11 2008
Manuel

Grande homem…
Tenho acompanhado o seu percurso para presidencia dos USA, pois a meu ver é a pessoa certa para governar com sabedoria. É um homem culto, que sabe falar e nostra que sabe agir, está trasendo esperança para os americanos, esperança esta que também nos faz pensar num mundo melhor. Posso não ter a oportunidade de conhece-lo pessoalmente, mas se um dia esta oportunidade aparecer, terei o maior prazer de parabenizar o homem, que de certeza ficará para a historia mundial.
Parabens pelo que tem sido e muita força Barack Obama, tu mereces.

2 11 2008
Cristiane

Ao conhecer os EUA, quebrei paradigmas, achava-os egocêntricos pelo excesso de patriotismo! Mas eles sabem viver uma verdadeira política, amam seu país e hoje quebram seus paradigmas, até mesmo pelo próprio nome do possível futuro presidente. OBAMA é um exemplo, sério, determinado, forte e mostra garra ao lutar até o fim, sempre com o apoio da sua família! Se eleito, será um excelente exemplo mundial! Espero que o mundo que hoje assiste essa fantástica campanha presidencial, aprenda que nem só de corrupçao vive o homem! OBAMA EU VOTO EM VOCÊ, E SEM DÚVIDAS ALGUMA.

4 11 2008
JOSE CARLOS AMARAL

OBAMA VAI GANHAR AS ELEIÇÕES, ISSO NÃO TENHO DÚVIDA, PORÉM SERÁ QUE VAI LEVAR?

O POVO AMERICANO É RACISTA POR NATUREZA, NADA MUDA ISSO.

OBAMA VAI ENFRENTAR SÉRIOS PROBLEMAS SOCIAIS NOS EUA, TEM FORÇA PARA ARRUMAR A CASA, O QUE ESPERO É QUE A CONTA NÃO SOBRE PARA O NOSSO PAÍS.

4 11 2008
MaRy Angelo

O fato de Barack Obama estar a frente das decisões de votos significa que o processo democrático existe para que isso aconteça. Não é a raça quem determina o potencial de cada pessoa, mas sim a sua cultura. Torço por Obama.

4 11 2008
marcia

eu hoje sou muito feliz em saber que estarei viva para ver, um negro com o pé no islan ser presidente da maior nação do mundo!!! gente voces tem noção do que é isso??? eu acredito fielmente que ele irá vencer nao tenho duvidas….

to feliz de maissssssssssssssss

5 11 2008
5 11 2008
Arthur Tabaco(conrado)

Obama vai mostrar ao mundo que pelo simples foto de nois sermos negros não nois empedem de ser bons em resolver situaçôes criticas como a que se encontra o estados unidos.Dessa forma podemos mostra quem sim nois podemos (YES WE CAN) mudar essa nação.

5 11 2008
Délcio Rigoberto

No principio achei que fosse uma estratégia para recuperação de verbas despendidas na guerra do Iraque, ou seja uma estratégia para África ( Um negro para persuadir outros negros em beneficio da América e não do mundo ) Estratégia de quem realmente manda no mundo, os q não são conhecidos pela mídia e não dão entrevistas na tv… Dou mérito ao Obama por ter ideias inovadoras e por ser bom muito bom mesmo, mas não aparto-me da ideia de q isso pode ser uma estratégia q vai muito além daquilo q parece ser.

5 11 2008
matuti

ex um banano e um bakano e ex boe loko

5 11 2008
matinutx

ex boe bom eu gosto de maxos komo tu

5 11 2008
bruno jorge dols santos feijo

so quero dizer que nos os angolano comemoramos a vitoria de orack obama,
eu sou fan de orack obama

5 11 2008
Ernesto Inocêncio

Na verdade o mundo está de parabens. Eu particularmente sinto-me muito orgulhoso em saber e ver o preto Obama no trono poderoso de estados Unidos da América. Está de Parabens o mundo inteiro e de um modo particular a democracia norte americana. Mais uma vez está ai a prova de que somos todos seres humanos capazes de inovar e fazer boas coisas para o bem comum. Obama para mim, é um lider e um idólo (modelo) se tivermos que olhar para a sua história pessoal. Uma história repleta de emoções e sentimentos. É um homem de mérito. Homem batalhador e persistente. Um homem que mesmo com muitas cambalhotas de indole familiar e social a que foi sendo submetido, sempre soube lutar para uma vida e um mundo melhor. Espero que com esta sua ascendencia na cadeira da grande potência económica mundial, que entre muitas coisas que tem de fazer, peço-lhe para cessar com a guerra no Iraq e no Afiganistão. Que não morra mais filhos de americanos e nem de outros países só porque têm de fazer guerra que muito bem podia ser evitada. Tambem obama, meu irmão, olhe para África sofredora onde todo tipo de sofrimento tem lugar. Entre muitas coisas, embora o teu pai ter te abandonado aos 2 anos, deia graças a Deus por ter nascido dele. Agradeça também o Kenia terra que viu seu pai nascer. Agradeça os seus avós maternos que sempre lhe ajudaram a trilhar. Que Deus lhe abençoe e lhe guie. Parabéns. Amém.

6 11 2008
raylson

oi..gostaria que vc mim ajudasse! preciso da biografia resumida em 10 do obama !por favor!

6 11 2008
Ítalo Bruno

E… Barack Hussein Obama Jr. acabou vencendo esse pleito histórico…

Um novo paradigma tem início no modelo norte-americano de ser nação diante do mundo. Obama significa o diálogo a partir das diferenças. Além, claro, da honestidade, não somente registrada, e, comprovada, em sua biografia, mas estampada na bondade do seu olhar. Um olhar humano a emanar uma luz humanista distribuida, sem distinção, para todos. Ao proferir em seu aclamadíssimo discurso, a não muito tempo atrás que: “Não há uma América negra e uma América branca e uma América latina e uma América asiática. Há os Estados Unidos da América”, Barack Obama reafirma não somente o compromisso que um governante deve ter para com a totalidade, sem distinção alguma, de qualquer ordem que seja, do povo da sua nação e da nação como um todo, mas sobretudo, que ao seu modo de pensar as diferenças, devemos ser uma pluralidade articulada no que é comum a todos.

Notem que em seu nome há lado a lado convivendo duas semânticas fortemente marcantes da história recente dos Estados Unidos da América, como de resto, do mundo. Barack HUSSEIN (lembram do Saddam HUSSEIN ?) OBAMA (lembram, também, do OSAMA Bin Laden ?) Júnior. Curioso, não é mesmo?! Coincidências?… Quem saberá?… A história é feita de mistérios.

E… Barack Obama… Venceu.

6 11 2008
*** O novo Morador *** « Madame Gi - O mundo das mulheres inteligentes

[…]     Embora fosse considerado como um dos mais proeminentes políticos da nova geração, poucos esperavam, na altura, que agora este Senador do Illinois, nascido no Hawaii, com ascendência queniana e, que viveu em Jacarta, se encontrasse numa posição tão favorecida na corrida Democrata, especialmente contra uma candidata tão forte como o é Hillary Clinton. (http://presidenciais2008.wordpress.com/2008/02/03/perfil-de-barack-obama/) […]

7 11 2008
castigo da Machava

O mundo ja precisava de um presidente com um perfil de Obama. Para mim ele é sim um messias, Deus o enviou de um passado tao inedito e recente, para num piscar e fechar dos olhos, tornar-se presidente dos EUA. É obvio, que existia incerteza enorme se Obama viria, de facto, a tornar-se presidente dos EUA, sendo ele negro e de origem africana. Mas a verdade está ai, à vista de todo o mundo.
O negro sim, ja pode ter orgulho no meio dos idolos dos racismo. Agora sim, ja se pode acreditar na inteligencia do negro dantes e por longos anos/seculos ignorado e subestimado.
bem haja a Barack e Deus ilumine a sua mente.

7 11 2008
bianca

por favor, eu preciso pra hoje até as 11h um resumo da biografia dele em 10 linhas! conto com vocês.

8 11 2008
Abigail Cristina Camilo

Para mim ele como presidente da maior nação do mundo é nosso messias, pois esta escrito por Deus e outros famosos historiadores e profetas que o preconceito seja ele de que forma for esta totalmente banido a partir do momento em que Barak Obama foi eleito . Somos todos iguais perante Deus e porque não perante todo o mundo. Somos inteligentes até demais e possuimos poderes mentais ainda não diagnosticados nem mesmo pelos, melhores cientistas atuais quem me dera pelos senhores de engenho que vinham na hora de angustia pedir socorro aos pretos velhos para salvar sua colheita e porque não suas vidas. É uma pena que bem poucos saibam disso. Na verdade os “brancos”, caminhavam sempre com muleta, os negros sempre obtiveram o poder mais foram subjulgados, e devido as diferenças raciais resolveu por si só serem subjulgados como raça inferior. O que é na verdade ser inferior?

9 11 2008
Nhanga

Ele semeou é esta colhendo o milagre que um dia sonhou e
propos por ele lutar em seu coração…..
DEUS te abençoe Obama , sua vitoria e fruto do que vc plantou no passado
é America será amanha resultado do bom trabalho que vc semear hoje com a
a luz e direcção k DEUS te der Parabens …..

9 11 2008
Milcourts Alves Ribeiro

Ao meu colega de atividades profissionais parabeniso pela ascenssão ao poder máximo da nação Americana, oro ao Senhor Jeová para que o ilumine e que ele descubrar e ponha em primeiro lugar o Poder de Jeová em sua Direção, para que a Nação Americana não faça mais mau ao mundo do que tem feito até agora, que esta Nação se converta ao a Jesus Cristo enquanto se possa achá-lo.

10 11 2008
renan ferão da silva

o barack obama é um desgraçados

10 11 2008
Mário Silva

Para mim Obama N estará a favor nem dos brancos nem dos negros…mas sim ele governará em favor da mudança,da justiça…e ele contará com muito apois da parte de muitos governos.SUcessos, sucessos e sucessos .

11 11 2008
Regiane

Gente acorda pra vida esse cara aii é o anti cristo apesar de não parecer que ele tem duas caras..!O fim dos tempos esta chegando é ele esta nos governando ate o dia em que botar o dinheiro pra fora é começar a colocar a marca da besta em nossa mão direita ou em nossas testas!
ACEITE A JESUS AGORA!

12 11 2008
João

Acredito que o cara é futurista, entende o mundo como uma país, um estado, um bairro, um querteirão, ou melhor, uma casa. Temos que olhar que isso é a relaidade, o que acontece!! “se peido na sala, bem provável que vou levar o fedor até o quarto”….. “Os poluentes do norte um dia vão chegar no sul, e virce-versa….. Um exemplo claro é seu quintal: chogue o lixo que vc produz durante algum tempo.. Depois avalie ou calcule o tempo restante em que vc deva ter para estar dormino em cima de garrafes pet ou sacolas. Então, entendo que o mundo tem que se unir em combate aos abusos nas suas mais diversas formas.. Isto não quer dizer que sou a favor das guerras, pelo contrário, so quero extressar minha indignação pela falta de consciência humanitária. devemos imaginar que não adianta nada estar morando em uma manção rodeada por uma favela.. O mundo é nosso e minguém mais que nós, jovem pensadores, formadores de opiniões, para mudar o mundo. acredito que estou fazendo minha parte… Tenho 30 anos e pretendo contribuir com o desenvovimento de meu país pelo menos por mais algumas décadas à frente, pois quero que meus filhos cudem bem de mim em minha velhice… isso é bom para refletir…..

12 11 2008
Pedro

parabéns Obama pela vitoria

14 11 2008
Vlaudmir

Tpw Certas pessoas tem poderes imediatos. parabens obama voce venceu e agora temos que eleger o futuro da gravidez das mulheres e dos animais

17 11 2008
Natalia

Barack Obama acho qe vaai ser um bom presidente !

Quem quiser me add é so entra no: nathy_serpa_htinha@hotmail.com

23 11 2008
brendo

e o barack obama vai ser um bom presidente para eua eu aprovo um negro para ser presidente aida mais do estados unido

25 11 2008
Adelmir silva

desejo-te um bom natal e um bom mandato

27 11 2008
Pedro Chaves

Toda unanimidade é burra, mesma!
Já virou palhaçada. O pobre que vira político é adorado pelo povo. é a melhor jogado dos empresários. meus amigos os dinossauros, ainda existe. é a lei do mais forte, manda quem pode, e obedece quem tem juízo.
Jogada de Marketing…

30 11 2008
apolinario

eu torço para que barack obama faça um governo justo e com muitos acertos e sem erros e ser reeleito novamente e se tornar a lenda obama …

17 01 2009
Manuel Vieira Reepson

Barak Obama é simplesmente a mente da humanidade, não tem escolha entre o rico e o pobre, não há igual em sentimento, irmandade, solidariedade, reconciliação, etc..
Quem não fala hoje de Obama?
Quem não sofre hoje da crise?
Quem não odeia da guerra?
Quem não gosta viver bem?
Quem é capaz de viver sozinho neste planeta?
Quem consegue resolver tudo sem ajuda de alguém?
Se isto constitui preocupações de todos, é que todos somos Obama.

19 01 2009
ALBERTO VUNGE

Parece-me que nada é impossivel, tanto é que, agora acredito que até mesmo o mundo utópico sonhado por LOYOLA poderá ser uma realidade num futuro não muito distante. Força Obama, avante sociedade humana rumo a unificação.

20 01 2009
Carmen Marques

Tenho certeza q o dia de hj para o mundo, vai ser inesquecível, não por ser um negro no poder, mas pela primeira vez , todos se sentem no poder atráves de Barack Obama. um homen q faz questão de ser igual a todos.
Barack que Deus esteja com vc hj e sempre.

20 01 2009
matilde constantino

Nada intendo de política, porem entendo que se a nação o escolheu é porque vc é um grande homem, que Deus o abençoe te força e sabedoria para dirigir junto com ele esse povo que espera de te milagres, força Obama estou torcendo por vc!!!

21 01 2009
CERES MORAES

BARACK OBAMA, ERA O HOMEM QUE FALTAVA NO MEIO POLÍTICO PARA PROVAR AO MUNDO, QUE TODO GRANDE HOMEM QUE LUTA PELA IGUALDADE, QUE É ALTRUÍSTA, SINCERO, OU SEJA, CHEIO DE VIRTUDES, SERÁ AMADO E RESPEITADO POR TODOS.PARABÉNS SR. PRESIDENTE BARACK OBAMA. ASSISTI SUA POSSE E ME COMOVEU MUITO SUA CONQUISTA. TENHO CERTEZA, DE QUE O SENHOR AJUDARÁ MUITO, NÃO SÓ O POVO DA AMÉRICA, MAIS DO MUNDO INTEIRO.ABRAÇOS CARINHOSOS E QUE DEUS LHE ACOMPANHE EM SUA TRAJETÓRIA E DE SUA FAMÍLIA.

21 01 2009
Tamires Gabriela

Obama vc é um merecedor, Apesar de termos que acabar com o racismo no mundo vc mostrou que não só os brancos mais que também os negro te capacidade de ser algo importante no mundo..
Parabéns
Que Deus te abencoe
Tamires Gabriela Silva De Jesus

22 01 2009
ANDERSON

Esse eh 1 belo exemplo a ser seguido por todos ke almejam 1 sociedade igualitária!!!!

25 01 2009
robson oliveira

muito bom a exposição e meteorica carreira do presidente obama. Tantos lideres mundiais negros, como pelé, martin luther king tentaramà sua moda se transformar numa estrela de uma constelação tão selecionada. Barak, estava no local e hora certa, aproveitou a oportunidade da falta de um lideresamericano, aliando-se ao seu passado e a sua vocação natural de defensor dos pobres e excluidos para se transformar no mair lider mundial. Para mim é a esperança da paz mundial. E a congregação de todos os espiritos em reunir negros e brancos, ricos e pobre, em busca da harmonia no universo do amor.

26 01 2009
matheus

é siim

28 01 2009
marcio antonio

a vitoria é “nossa”,e nós negros, em pleno século XXl um negro lidera o país mais rico e poderoso do mundo. Desejo a Obama os meus elogios, que ele consiga ter toda paciencia e toda experiencia comando diante de tanta crise ecmomica que ele tra de enfrentar durante seu mandato.

2 02 2009
silvio

ilove barack obama

9 02 2009
Obama is the 44th President of the USA « Sérgio Quintaneiro

[…] Fonte Com as tags:2008, elections, eleições, EUA, USA « Fotografia #4 Entrevista de Emprego em Lisboa » […]

9 02 2009
Assunção Neto

Estou satisfeita pela escolha. Obama merece, ele é um grande lider. Força obama

1 03 2009
denyse

barack obama ainda é um misterio para o mundo

31 03 2009
Helena.Costa

Foi de fcato uma escolha inquestionável, é merecedor do cargo para ele e sua família aproveito felicitar.

Atenciosamente

1 04 2009
RUI GONCALVES

Barck Obama se apoiado for ira tirar America da crise e sabera levar a bom porto o seu pais e melhorar as condicoes do seu povo a todos os niveis. Forca Obama, aqui em africa ja me chamam Obama por ter muitos tracos do presidente Obama.

1 04 2009
sa

queria que ele fosse presidente do brasi!!!!!!!!

27 05 2009
Carolina Claudine

entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e o mais ele fara…

5 08 2009
josé alves

Hello president lik<ed dont speak english qro corresponder co sr por favor mande um alo p mim Meritissimo

7 09 2009
Jose Pinto Ernesto Joao

Grande Homem .Um Fenomeno Que Sulprendeu Todo Mundo ,Mr Obama.

20 11 2009
geovane

pow achei fantastica sua estoria !TO ATE EMOSIONADO COM O QUE EU LI
ACHO QUE VOU FAZER ATE UM COMENTARIO SOBRE ESSA ESTORIA LA NA MINHA SALA
OBRIGADO

20 11 2009
geovane

Hello president lik<ed dont speak english qro corresponder co sr por favor mande um alo p mim Meritissimo

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s




Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: