A proposta eleitoral de Hillary Clinton

14 01 2008

José Henriques Correia

Numa economia a atravessar algumas dificuldades e talvez, próxima de uma recessão, a proposta eleitoral sugerida por Hillary Clinton de injectar 70 biliões de dólares para estimular a economia é uma excelente notícia para os EUA e até para a economia mundial.

A falta de emprego e o incumprimento de pagamentos com créditos imobiliários e outros, condicionam actualmente o dia a dia de muitos americanos e de muitas outras pessoas em diversos países.

O investimento proposto pela Sra. Clinton, gerará certamente mais emprego e o menor desemprego permitirá que as pessoas vivam melhor, paguem os seus empréstimos e outras despesas.

Normalmente, estas promessas fazem-se em campanha eleitoral, o cumprimento dessas promessas depende de posteriormente existir disponibilidade orçamental para aplicar o investimento prometido e necessário para evitar que uma economia entre em recessão.

Muitas vezes, isso não é possível, na Europa, por exemplo, muitos países não conseguem investir o suficiente porque não podem ter défices orçamentais superiores a 3%, nos EUA o défice orçamental pode ser superior a 3%, mas isso aumentará de forma significativa a dívida pública, aguardaremos para ver o que é que acontece…

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: