Dos 100 anos aos 16 meses

29 07 2008

Aqui John McCain afirmou que não se incomodaria em ficar mais cem anos no Iraque, e depois de ter encontrado uma forte oposição a esta ideia na opinião pública, mesmo quando tentou explicá-la com os exemplos da presença norte-americana na Coreia ou na Alemanha, aparece agora uma outra ideia sobre o assunto.

Agora, tendo a predominância de Obama nas sondagens e considerando a relativa desvantagem que o Senador do Arizona enfrenta, tenta adoptar uma outra estratégia que poderá passar por uma eventual retirada do Iraque em 16 meses. Assim tentará conquistar os eleitores cuja principal motivação para escolher Obama em detrimento de McCain seria a questão do Iraque.

O calculismo e previsões eleitorais predominam nesta fase da corrida onde, depois da contagem de espingardas, os candidatos se preparam começar a intensificar a campanha. Esta intensificação poderá bem começar com o anúncio das escolhas para a Vice-Presidência, antes dos Jogos Olímpicos, uma vez que a cobertura mediática a estes poderá comprometer a atenção, que os candidatos querem exclusiva, para os seus running – mates.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: