Estado a Estado

Aqui poderá acompanhar as últimas sondagens efectuadas nos diversos Estados, bem como os resultados das eleições primárias.

Comece por escolher o Estado:

Alabama Kentucky North Dakota
Alaska Louisiana Ohio
Arizona Maine Oklahoma
Arkansas Maryland Oregon
California Massachusetts Pennsylvania
Colorado Michigan Rhode Island
Connecticut Minnesota South Carolina
Delaware Mississippi South Dakota
District of Columbia Missouri Tennessee
Florida Montana Texas
Georgia Nebraska Utah
Hawaii Nevada Vermont
Idaho New Hampshire Virginia
Illinois New Jersey Washington
Indiana New Mexico West Virginia
Iowa New York Wisconsin
Kansas North Carolina Wyoming

Calendário Eleitoral:

Este é o calendário do longo processo eleitoral americano que resultará na indicação dos candidatos republicano e democrata para a eleição do 44º presidente dos Estados Unidos.

– 3 Janeiro de 2008: primeiros caucus (assembleias eleitorais) no Iowa (centro).

– 5 Janeiro: primárias republicanas no Wyoming (oeste). A direcção do Partido Republicano contesta esta data para a escolha dos dirigentes locais e ameaça interditar a metade dos 28 delegados que devem participar na convenção republicana.

– 8 Janeiro: Eleições primárias (democratas e republicanas) em New Hampshire (nordeste).

– 15 Janeiro: Eleições primárias em Michigan (norte). As direcções do Partido Democrata e Republicano contestam esta data e ameaçam não levar em conta ou reduzir o número de delegados que representarão este estado nas convenções.

– 19 Janeiro: Caucus republicano e democrata em Nevada (oeste). Primárias republicanas na Carolina do Sul (sudeste). A direcção do Partido Republicano contesta a data escolhida e ameaça reduzir pela metade o número de delegados desse estado na convenção republicana.

– 26 Janeiro: Primárias democratas na Carolina do Sul (sudeste).

– 29 Janeiro: Primárias republicanas e democratas na Florida (sudeste). A direcção do Partido Democrata contesta essa data e ameaça não levar em conta a votação. A direcção do Partido Republicano contesta igualmente essa data e ameaça reduzir pela metade o número de delegados da Florida na convenção.

– 1 Fevereiro: Caucus republicanos no Maine (nordeste). Os democratas organizam seu caucus nesse estado no dia 10 de Fevereiro.

– 5 Fevereiro: Primárias e caucus democratas e republicanos em vários estados como Nova York (nordeste) e Califórnia (oeste) e vários Estados do sul.

– 9 Fevereiro: Caucus republicanos no Kansas (centro) e no estado de Washington (nordeste). Primárias democratas e republicanas na Louisiana (sul). Os democratas organizam igualmente caucus em Washington e Nebraska (centro).

– 12 Fevereiro: Primárias democratas e republicanas em Maryland (leste), na Virgínia (leste) e no distrito de Columbia (cidade de Washington). Os republicanos organizam primárias na Pensilvânia (leste).

– 4 Março: Primárias no Texas (sul) e Ohio (norte).

– 3 Junho: Últimas primárias democratas em Montana (nordeste) e Dakota do Sul (norte). Último caucus republicano em Dakota do Sul.

– 25 a 28 Agosto: Convenção democrata em Denver (Colorado, oeste) para designar oficialmente o candidato democrata.

– 1 a 4 Setembro: Convenção republicana em Minneapolis (Minnesota, norte) para designar oficialmente o candidato republicano.

– 4 Novembro: Eleição presidencial.

– 15 Dezembro: Proclamação oficial dos resultados pelo colégio eleitoral.

– 20 Janeiro 2009: Posse do 44º presidente dos Estados Unidos.

3 responses

27 01 2008
Maria

Espero que desta vez, os Americanos tenham o bom senso e sentimeto patriótico de elegar um Presidente Democrata.
A minha preferência vai para Hilary Clinton.

27 01 2008
Maria

Espero que desta vez, os Americanos tenham o bom senso e sentimento patriótico de eleger um Presidente Democrata.
A minha preferência vai para Hilary Clinton.

11 02 2009
Salas Fumuassuca mario

muito sinceramente é necessario os comecem pensar de que, o mundo deve ser tido como um unico, deixar sobretudo de todos os entraves, no que diz respeito, a raça, cor, religião, e sobretudo etnia e o começa a acreditar de que a cor como um dos elementos fundamentais desde a antiguidade para a descriminação em todos os niveis.hoje o mundo acredito que esta mais preparado encarar certas coisas como normal e acreditar de que como o Martin Luther King dizia os negros e brancos um dia viveriam em harmonia e de igual modo. muito obrigado a victória é para toda a humanidade, viva a vida,viva a sabedoria e viva sobretudo Deus.

Deixe um comentário